Trata da evolução da rosácea e cuida dela em apenas três passos com LetiSR

,
tratamento evolução rosacea

Já abordámos, noutros artigos, o tema da rosácea e de que forma a mesma pode afetar a nossa pele. Tratar desse problema antes de que ele apareça totalmente é essencial. Explicamos-te como tratar a evolução da rosácea e damos-te as dicas perfeitas para preveni-la. Continua a ler este artigo!

A rosácea é uma doença inflamatória da pele que afeta principalmente a região central do rosto: testa, maçãs do rosto, queixo e nariz. Já tínhamos abordado este assunto, mas hoje queremos partilhar contigo a sua evolução para que possas conhecer as suas várias fases e prevenir esta condição; bem como propor-te um tratamento da LetiSR para combater a rosácea. Contamos-te tudo!

Evolução da rosácea

Em peles sensíveis com vermelhidão, os vasos sanguíneos têm maior tendência para se dilatar, desencadeando uma vermelhidão visível. Inicialmente, essa vermelhidão é transitória, mas sem o tratamento adequado, a condição poderá progredir para fases mais graves.

A evolução da rosácea costuma refletir-se no rosto em três fases:

1. Vermelhidão intermitente

2. Vermelhidão permanente

3. Rosácea. É uma doença inflamatória crónica da pele (muito mais comum em mulheres) que ocorre em  forma de surtos nos quais se produzem vermelhidão, espinhas, sensibilidade, comichão, entre outros…

Dependendo de cada pessoa e de cada tipo de pele, a vermelhidão aparecerá de forma espontânea, como costuma acontecer nas reações alérgicas, ou pode ser acompanhada de couperose (condição dermatológica em que os vasos sanguíneos estão permanentemente dilatados e a vermelhidão é contínua).

Além disso, na rosácea, os surtos podem ocorrer de forma pontual ou tornar-se crónicos. Algumas pessoas só apresentam sintomas quando há mudanças repentinas de temperatura, outras manifestam-se cronicamente. É por isso que é fundamental saber de que forma a rosácea progride e tratá-la antes que se torne crónica e grave.

Conselhos para prevenir o aparecimento da rosácea

Cuidar da rosácea para evitar surtos e atingir a fase três é essencial. Portanto, precisas de ter em consideração estas dicas para prevenir a evolução da rosácea:

  • Protege-te do sol diariamente usando um protetor solar com proteção média.
  • Limpa a pele suavemente com produtos específicos e não uses esfoliantes
  • Utiliza produtos cosméticos específicos. LetiSR tem uma linha completa para tratar a rosácea que partilharemos contigo a seguir.
  • Escolhe sempre produtos que sejam fáceis de espalhar e não irritantes.
  • Na hora de escolher cremes com cor para esse tipo de pele ou maquilhagem, usa aqueles que sejam fáceis de remover.
  • A alimentação é essencial! Faz refeições leves sem demasiados condimentos. E lembra-te, come alimentos e bebidas mornos/quentes, mas nunca muito quentes.
  • Evita tomar banhos muito quentes.
  • O exercício físico não favorece a rosácea. Cuidado! Não quer dizer que não possas fazer nenhum tipo de exercício, mas se fizeres, evita a intensidade, pois os esforços geram vermelhidão facial (vasodilatação) e isso não ajuda.

Tratamento de três passos com LetiSR para combater a rosácea:

LetiSR propõe um tratamento em três passos para tratar a rosácea que pode ser complementado com outros produtos. Os passos a seguir e os produtos recomendados para dizer adeus a essa vermelhidão na pele são:

  • Água micelar que limpa profundamente o rosto e os olhos sem irritar graças ao poder das suas micelas.
  • Sérum anti-vermelhidão que reduz a vermelhidão e melhora a textura da pele.
  • Creme anti-vermelhidão com cor que uniformiza o tom da pele e tem proteção solar FPS20. Além disso, inclui um corretor para cobrir a vermelhidão mais visível.LETISR-Sérum anti-vermelhidão

Como funciona a LetiSR?

A linha LetiSR atua na origem da vermelhidão com princípios ativos que protegem o endotélio capilar e reforçam a matriz de suporte capilar.

Quando a vermelhidão facial se torna crónica e surge no rosto de forma permanente, alguns pacientes decidem submeter-se a tratamentos a laser vascular facial para reduzi-la que deve ser sempre indicado por um dermatologista. Neste caso, o sérum LetiSR é dermatologicamente testado em laser pós-vascular facial.

Graças a este tratamento em três passos e aos conselhos que te demos, a evolução da tua rosácea irá melhorar significativamente. Partilha connosco os resultados!

Reme Navarro Escrivá

Farmacêutica e Nutricionista. Licenciada em Farmácia na Universidade de Valencia no ano 2007, Licenciada em Nutrição na mesma universidade em 2009. Dedicada ao mundo da saúde e da farmácia há mais de 15 anos. De reunião em reunião, na Atida eu escrevo este blog sobre temas que considero interessantes para a saúde e cuidado pessoal.

0 comentários

Deixa o teu comentário

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *