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Como voltar ao exercício físico exterior após o confinamento com ColnaturSport

Durante as semanas de confinamento, tivemos de reduzir, de forma geral, a prática de exercício físico ou adaptar-nos às novas rotinas de exercícios que se pudessem realizar em casa. Agora que voltamos à “normalidade”, temos de preparar o nosso corpo e as nossas articulações. Queres saber como fazê-lo? Damos-te todos os detalhes nesta publicação!

 

O teu corpo está preparado para voltar à rotina desportiva? O regresso à atividade física ao ar livre deve fazer-se de forma moderada e calma para prevenir lesões musculares, articulares e inclusive cardiorrespiratórias.

 Ao poder voltar a realizar desporto ao ar livre, é importante que sejamos prudentes para prevenir possíveis lesões e cuidar dos nossos músculos e articulações. Isto é válido tanto para as pessoas que praticavam algum desporto antes da quarentena, como aquelas pessoas que não estão habituadas a fazer exercício físico e que tencionam fazê-lo… estes conselhos interessam-te!

 Partilhamos contigo algumas das recomendações preciosas da marca Colnatur, a gama de produtos à base de colagénio dos Laboratorios Ordesa, para esta nova etapa. Queremos que os vossos músculos, ossos e articulações estejam fortes e preparados.

Recomendações para retomar o desporto após a quarentena 

  1. É importante fazer alongamentos antes e depois do exercício físico para reduzir problemas musculares. Convém prestar atenção às articulações com mais possibilidades de lesão como, por exemplo, ombro, pescoço, tronco, ancas, joelho, tornozelo e pé.
  2. Diminuir aos poucos a intensidade ou dedicar uns minutos a relaxar após a prática desportiva favorecerá a recuperação muscular e servirá para regressar à calma após o exercício. As massagens descontraturantes podem ajudar a reduzir o risco de lesões e a fadiga muscular.
  3. Ter uma alimentação equilibrada: ter um peso acima do normal faz com que articulações e músculos se submetam a uma maior sobrecarga, pelo que, se isso ocorre, o ideal seria adotar uma alimentação mais saudável para que seja mais fácil recuperar o peso adequado. Pelo contrário, se perdeste peso, também poderás ter perdido massa muscular. Neste caso, deverás começar com rotinas suaves de exercícios nos primeiros dias.
  4. Se estás habituado a fazer desporto ou se decidiste começar agora, mantém sempre uma atitude prudente. Começa com exercícios suaves e vai aumentando o ritmo progressivamente para evitar possíveis lesões, uma vez que, de forma geral, estas últimas semanas, o corpo não esteve em grande atividade.

 Colnatur Fisio é um creme de massagem muscular e desportivo que contribui para preparar o músculo antes do exercício físico e que também ajuda à sua recuperação. A sua fórmula, a partir de peptídeos ativos de colagénio e extratos naturais como a arnica, a hortelã, a calêndula, o hipericão e a melaleuca proporcionam um rápido efeito relaxante.

Reme Navarro

Reme Navarro Escrivá

Farmacéutica y Nutricionista. Licenciada en Farmacia en la Universidad de Valencia en el año 2007, Licenciada en Nutrición en la misma universidad en el 2009. Dedicada al mundo de la salud y la farmacia desde hace mas de 15 años. Entre reunión y reunión en Mifarma escribo éste blog de los temas que considero interesantes para la salud y el cuidado personal.

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