praticar desporto no verão

PRATICAR DESPORTO NO VERÃO

praticar desporto no verão

 

O verão está ai e, com isso, muda muitos dos seus hábitos de vida. Não apenas causado pelos períodos de férias que você normalmente desfruta, mas também são causados ​​pela chegada do calor, pelo aumento das horas diurnas, etc … Essas mudanças são muito evidentes no desporto que você costuma praticar, já que você terá que adaptá-lo às novas circunstâncias que o rodeiam: haverá horas por dia durante as quais as altas temperaturas o impedirão de praticar desportos ao ar livre, como correr, jogar futebol ou andar de patins, por exemplo, substituindo-as por outras atividades internas, como academias ou piscinas cobertas.

Neste artigo, vamos falar sobre como praticar desportos no verão e daremos dicas sobre os hábitos que você deve seguir para aproveitá-los ao máximo, sem qualquer dano ou risco à sua saúde.

Dependendo de onde você estiver, a oportunidade de praticar diferentes atividades desportivas surgirá, algumas delas podem ser absolutamente novas para você. Se é a primeira vez que pratica algum destes desportos, recomendamos que procure uma empresa de monitorização, academia ou actividades aquáticas. Se está apto para praticar atividades físicas, você tem muitas opções para escolher: se está em um grupo ou como um casal ou se está sozinho.

DESPORTOS QUE VOCÊ PODE PRATICAR NO VERÃO

APROVEITE OS DESPORTOS MARÍTIMOS NO LITORAL

Surf. Um desporto que, apesar de lhe custar atingir um nível mínimo no início, lhe proporcionará grande resistência aeróbica, força muscular e coordenação.

Mergulho. Uma maneira maravilhosa de estar perto da natureza mais selvagem e autêntica. Você pode fazê-lo com um galão de ar comprimido e um tubo (snorkel).

Paddel Surf. Um desporto que se tornou moda e que todos podem praticar. Para praticá-lo, você se coloca em uma prancha de surfe e desliza na água com a ajuda de uma prancha de surfe.

Vôlei de praia. Ele ajudará você a queimar calorias enquanto se diverte, sendo uma óptima oportunidade de conhecer pessoas, já que é um desporto coletivo e muito colaborativo.

Yoga. É uma atividade muito econômica e que pode ser praticada em praticamente qualquer lugar.

Se você acompanhá-lo com um pôr do sol maravilhoso, pode se tornar um momento maravilhoso. Se você não quer complicar e preferir realizar uma atividade simples, pode recorrer às famosas pás de praia, com as quais você exercitará agilidade, resistência e capacidade de resposta.

DE FÉRIAS NAS MONTANHAS

Bicicleta. A única coisa que você terá que se preocupar é escolher uma rota e um terreno de acordo com suas possibilidades físicas e com o desejo que você tem de fazer um esforço para completá-lo.

Caminhada. É cada vez mais comum encontrar pessoas que gostam de caminhadas perto da natureza. Escolha bons sapatos e jogue-se para desfrutar de paisagens esplêndidas.

Rafting Se você é do tipo que gosta de fortes emoções, pode tentar rafting, onde a força da água arrastará sua canoa ou barco.

CONSELHOS PARA PRATICAR DESPORTO NO VERÃO DE UMA FORMA SAUDÁVEL 

1º. Mantenha a hidratação adequada antes, durante e depois de praticar desportos. Não deve faltar água e bebidas isotónicas.

2º. Evite praticar desportos nas horas mais quentes do dia, entre as 12:00 e as 16:00. Você correrá o risco de desmaiar e ter um golpe de calor.

3º. Use roupa apropriada, aconselhamos cores claras como o branco e que sejam transpiráveis…

4º. Atividades desportivas, especialmente a partir dos 40 anos, causam a degradação do colagénio em nossas articulações, portanto, a ingestão de suplementos de colagénio pode ser benéfica.

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5º. Sempre use cremes solares que protejam a pele das queimaduras. Além disso, se você praticar desportos aquáticos, deve levar em conta um protetor solar que você pode aplicar na pele molhada. Algumas marcas como La Roche Posay, Ladival ou Avene criaram protetores desportivos que são à prova d’água para que você possa praticar seu desporto favorito por uma hora ou mais sem se preocupar.

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Em Mifarma, queremos encorajá[email protected] a praticar desporto no verão e fazê-lo de maneira segura. Aproveite o verão de uma maneira saudável!

Reme Navarro

Reme Navarro Escrivá

Farmacéutica y Nutricionista. Licenciada en Farmacia en la Universidad de Valencia en el año 2007, Licenciada en Nutrición en la misma universidad en el 2009. Dedicada al mundo de la salud y la farmacia desde hace mas de 15 años. Entre reunión y reunión en Mifarma escribo éste blog de los temas que considero interesantes para la salud y el cuidado personal.

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