POR QUE OS HOMENS NÃO TÊM CELULITE E AS MULHERES SIM?

,
celulite homens mulheres

Por que os homens não têm celulite e as mulheres sim? Talvez você já tenha feito esta pergunta várias vezes antes e não encontrou uma resposta clara e convincente. É uma realidade que este problema afeta 90% das mulheres, mas não é verdade que os homens não tenham celulite. Simplesmente deve-se ao fato de que a celulite não é tão visível em seus corpos.  Em Atida,  queremos explicar-lhe por que e como você pode lutar para que os efeitos da temida celulite não sejam tão evidentes. 

O QUE É A CELULITE?

Nossa pele é formada por três camadas: a mais superficial, que é a epiderme; uma camada intermediária conhecida como derme; e a camada mais interna, a camada subcutânea, que é onde a gordura se acumula e é visível até nas duas camadas mais externas da sua pele, dois dos hormônios que mais ajudam no acúmulo de gordura e na retenção de fluidos em nosso corpo: eles são estrogênio e a progesterona; que causam o aparecimento do que chamamos de celulite e pele de casca de laranja.

Esses hormônios existem em maior quantidade nas mulheres do que nos homens, no caso do estrogênio e seu acúmulo no sangue, fazem com que os vasos sanguíneos se tornem mais frágeis e facilitam, por um lado, que as células adiposas se tornem inflamadas. e, por outro lado, que produzem danos ao colágeno e à elastina, proteínas que conferem firmeza e elasticidade à pele, nem sempre associadas ao excesso de peso, como também é observado em pessoas magras. Acrescentamos que há outro hormônio que produz o efeito oposto, isto é, queima essa gordura e promove a criação de massa muscular: trata-se de testosterona e, neste caso, é muito mais numerosa em homens do que em mulheres, a outra razão principal pela qual os efeitos da celulite são muito mais visíveis em nós, mulheres, do que neles.

COMO VOCÊ PODE ELIMINAR A CELULITE?

Infelizmente, devemos dizer-lhe que não nos compete evitar fatores genéticos e endócrinos, como a puberdade, a gravidez ou a menopausa. No entanto, está na sua mão minimizar o impacto de outros fatores que ajudam no aparecimento da celulite:

1º. Controla o uso de contraceptivos orais. Desde que estes aumentam a produção de estrogênio. Embora nem todas as mulheres causem os mesmos efeitos.

2º. Evite o estilo de vida sedentário e leve um estilo de vida ativo. Para isso, ajudará você a praticar alguma atividade esportiva que facilite a queima de gorduras e a eliminação de toxinas do seu corpo.

3º. Melhore seus hábitos alimentares. Evitar a ingestão de gorduras saturadas (alimentos processados, doces, sorvetes, …), comer muitos vegetais e alimentos ricos em fibras, substituir a carne por proteínas vegetais (cereais, legumes, …) pelo menos quatro dias por semana, e Naturalmente, hidrate-se bebendo pelo menos um litro de água por dia.

4º. Evite o uso de roupas apertadas. Porque faz com que o sangue não flua suavemente e dificulta que o oxigênio atinja as células. Aconselhamos a usar roupas soltas e materiais frescos como o algodão.

5º. Durma e descanse de forma restaurativa. Porque é mostrado que dormir algumas horas e fazê-lo de forma desorganizada, altera o metabolismo e favorece o acúmulo de gordura.

6º. Evite dietas milagrosas ou express para perder peso. Já que a única coisa que você vai conseguir com eles é a perda do tônus muscular e a pele se torna mais flácida. A equipa da Mifarma espera que este post tenha sido útil. É hora de tomar nota dos produtos ou tratamentos que podem ajudá-lo a eliminar a celulite e que você pode encontrar em nossa loja online.

 

Explora o nosso amplo catálogo de produtos que encontrarás na tua parafarmácia de confiança e farmácia online.

Reme Navarro Escrivá

Farmacêutica e Nutricionista. Licenciada em Farmácia na Universidade de Valencia no ano 2007, Licenciada em Nutrição na mesma universidade em 2009. Dedicada ao mundo da saúde e da farmácia há mais de 15 anos. De reunião em reunião, na Atida eu escrevo este blog sobre temas que considero interessantes para a saúde e cuidado pessoal.

0 comentários

Deixa o teu comentário

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *