Como cuidar do cabelo no verão? Dicas para o proteger do sol

,
como cuidar do cabelo

 

Quando o calor chega, uma das nossas prioridades deve ser o cuidado do cabelo. Tanto o aumento da temperatura como o cloro da piscina e do sal marinho podem causar danos ao nosso cabelo fazendo com que ele perca a boa aparência e até mesmo quebrar e cair com mais facilidade. A proteção do cabelo no verão face a todos estes elementos inclui o uso dos produtos certos para cada tipo de cabelo e tendo em conta alguns truques básicos. Queres conhecê-los?

Efeitos do cloro, sal e sol no cabelo

O cloro da piscina seca o cabelo e altera o tom das madeixas ou da tinta, a ponto do cabelo loiro poder ficar esverdeado.

Se preferires tomar banho no mar, deves saber que o sal cristaliza no cabelo, por isso aumenta o dano que pode ser causado pelos raios solares. Além disso, alguns dos elementos que fazem parte do cloro acabam com a elasticidade e brilho do cabelo.

Finalmente, vale a pena ter em mente que o sol faz com que as pontas do cabelo se abram e pode até causar o envelhecimento das fibras capilares.

Truques para cuidar do cabelo no verão

Se já apanhaste sol e teu cabelo loiro adquiriu uma tonalidade esverdeada desagradável, podes removê-la com uma mistura de 250 ml de água, 2 aspirinas e sumo de meio limão. Aplicar após a primeira lavagem e voltar a repetir o processo com o champô para deixá-lo impecável.

Recomenda-se também que evites ir à praia ou à piscina depois de aplicar espumas, laca ou qualquer outro produto de cabeleireiro. Tem em mente que esses produtos, combinados com o sol e o mar, podem ser muito agressivos para a saúde do cabelo.

No mesmo sentido, fazes bem em usar um boné ou amarrar o cabelo com um rabo de cavalo ou trança, ou também podes usar um condicionador com filtro solar para evitar danos do sol.

Lavar bem o cabelo depois de estar na praia ou na piscina e usar um pente anti-quebra e com dentes grossos também ajudará a manter o cabelo na melhor condição possível.

Que produtos deves usar para proteger o cabelo no verão?

Como as temperaturas começam a subir e o sol está com força total, é essencial que tomemos todas as precauções possíveis para cuidar do cabelo. Isso inclui protetores térmicos para mar e cloro.

As máscaras intensivas reparadoras, champôs específicos para cabelos coloridos e com madeixas, champôs de densificação para cabelos finos e quebradiços e produtos específicos para cabelos crespos tornar-se-ão nos nossos melhores aliados para cuidar dos nossos cabelos. Queres algumas sugestões?

 

O óleo de cabelo Nuxe Sun é projetado para proteger todos os tipos de cabelo das agressões do sol, mar e cloro em piscinas, além de também proteger o couro cabeludo da erosão causada pelo sol. A sua fórmula à base de flores hidrata as fibras capilares e também protege a cor do cabelo tingido ou com madeixas.

O óleo phytoplage é um protetor de cabelo eficaz que também oferece um “efeito molhado” original. É especialmente útil em cabelos mais secos e danificados e, claro, em exposição prolongada ao sol.

O protetor capilar da Nuggela ajuda-nos a proteger o cabelo do sol e aparelhos geradores de calor, como secadores de cabelo e ferros. Previne a oxidação das fibras capilares, a destruição das proteínas capilares e ajuda a recuperar o brilho e a manter a cor. Com uma agradável fragrância frutada de verão.

 

 

Finalmente, se estiveres à procura de um cuidado do cabelo abrangente, não podes resistir ao óleo solar protetor da René Furterer que protege o cabelo dos raios UV, do sal e do cloro.

Inclui estes produtos de proteção capilar na tua rotina de cuidados e terás um cabelo impecável durante todo o verão!

Reme Navarro Escrivá

Farmacêutica e Nutricionista. Licenciada em Farmácia na Universidade de Valencia no ano 2007, Licenciada em Nutrição na mesma universidade em 2009. Dedicada ao mundo da saúde e da farmácia há mais de 15 anos. De reunião em reunião, na Atida eu escrevo este blog sobre temas que considero interessantes para a saúde e cuidado pessoal.

0 comentários

Deixa o teu comentário

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *